A Ordem dos Advogados, entidade representativa dos profissionais de advocacia, implementou a plataforma de contratação electrónica VORTALgov nos seus sistemas, tendo como um dos principais objectivos consolidar todos os procedimentos num único local.

O processo foi dividido em quatro etapas, nomeadamente a implementação, a formação, a estruturação dos departamentos do Conselho Geral e a disseminação da solução para os diversos Conselhos Regionais.

Relativamente à contratação pública, quando comparando a experiência da utilização desta nova plataforma com os resultados de outras anteriormente existentes, a Ordem dos Advogados conseguiu melhorar a sua eficiência e o processo de contratação, tendo-o tornado mais simples e os procedimentos mais rápidos.

“O projeto permitiu que a entidade tivesse uma plataforma transparente e segura, permitindo tramitar procedimentos complexos e confidenciais”, pode-se ler no site da Vortal, que também revela que “a plataforma VORTALgov proporcionou mais flexibilidade e uma solução de mercado mais confiável”.