O Município de Viseu aprovou o contrato de arrendamento das antigas instalações da Sumol+Compal, para instalar o seu centro logístico municipal neste local, sendo que terá a opção de compra do local por 2,28 milhões de euros que pretende candidatar a fundos de reabilitação urbana.

Através da utilização deste espaço, a Câmara Municipal consegue assim cumprir com dois dos seus objectivos: concentrar os serviços municipais num único local, o que lhes traz vantagens a nível das economias de escala e melhorias dos serviços municipais, e reabilitar um conjunto edificado de uso industrial desocupado.

Melhorar a organização e o modo de funcionamento de muitos serviços logísticos da autarquia são algumas das vantagens obtidas com este arrendamento, sendo que ao concentrar os serviços municipais neste espaço melhora o tempo e a eficiência de resposta às solicitações da população.

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou uma Área de Reabilitação Urbana (ARU) para recuperação desta zona, pelo que será também uma forma daquele município fomentar uma maior intervenção no território envolvente.

Share This

Partilhar este artigo