O Município de Viseu aprovou o contrato de arrendamento das antigas instalações da Sumol+Compal, para instalar o seu centro logístico municipal neste local, sendo que terá a opção de compra do local por 2,28 milhões de euros que pretende candidatar a fundos de reabilitação urbana.

Através da utilização deste espaço, a Câmara Municipal consegue assim cumprir com dois dos seus objectivos: concentrar os serviços municipais num único local, o que lhes traz vantagens a nível das economias de escala e melhorias dos serviços municipais, e reabilitar um conjunto edificado de uso industrial desocupado.

Melhorar a organização e o modo de funcionamento de muitos serviços logísticos da autarquia são algumas das vantagens obtidas com este arrendamento, sendo que ao concentrar os serviços municipais neste espaço melhora o tempo e a eficiência de resposta às solicitações da população.

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou uma Área de Reabilitação Urbana (ARU) para recuperação desta zona, pelo que será também uma forma daquele município fomentar uma maior intervenção no território envolvente.