A fabricante portuguesa do sector do calçado de segurança, Dikamar, está a investir 1 milhão de euros numa nova unidade de produção de 2.000 m2 na Guia, em Pombal, um novo investimento no concelho onde se encontra sediada num espaço de 5.000 m2.

A Dikamar já produz 2 milhões de pares de calçado de segurança anualmente, entre as suas marcas Alpha®, Eaglegrip® e Safetypro®, e a nova aposta nesta região transferiu para a nova unidade a produção do calçado de segurança em pele desta última, destinada às áreas de Construção, Indústria e Indústria Alimentar, e desenvolvida a linha de produção de fardamento de Frio.

A empresa revela ainda ter um compromisso com o ambiente, sendo que os “produtos são todos produzidos a partir de matérias-primas virgens de fornecedores certificados que lhes proporcionam conforto, grande qualidade e durabilidade”. Neste sentido, a Dikamar aderiu às Directivas Europeias de Protecção Ambiental e é certificada pela ISO 9001:2015.

De acordo com o presidente da empresa, Tilso Maza, o investimento nesta nova unidade foi feito de modo a poder complementar a oferta de produtos para as áreas alimentar e frio, ou seja, calçado e fardamento, “o objectivo é aumentar as vendas nos mercados onde já operamos, com a oferta de novos produtos como complemento ao calçado de segurança que já comercializamos”.

Segundo revela Tilso Maza, a fábrica irá ficar operacional ainda este ano, e espera ter um aumento de 1 milhão de euros na facturação de 2021.