O grupo português investiu na renovação da sua frota, adquirindo 50 novos veículos MAN de temperatura controlada, destinada ao transporte de produtos alimentares, no valor de 3,5 milhões de euros.

Os novos veículos do operador logístico português irão contar com novas caixas isotérmicas e equipamentos de refrigeração, para garantir uma maior segurança no transporte de alimentos e melhorar o serviço aos seus clientes.

Cláudia Trindade, gestora da frota ibérica da Luís Simões, conta que este é “mais um passo na melhoria da eficiência dos nossos processos, para a Luís Simões continuar a crescer de forma sustentável e rentável, oferecendo aos clientes as melhores soluções”.

“A nova frota é composta por 50 veículos da marca MAN, das gamas TGE, TGL, TGM e TGS, com diferentes pesos brutos, que variam entre 3.500 quilos e 26 toneladas”, revela o comunicado da empresa, onde se pode ainda ler que a empresa também estabeleceu uma parceria com a Cartrack para equipar os seus veículos com sensores térmicos, de modo a que esta possa ser controlada em tempo real.

O comunicado refere ainda a entrada de três veículos de recolha de resíduos urbana em Espanha, que irão iniciar a actividade em poucas semanas, e que será “mais um passo no compromisso da Luís Simões para reduzir o impacto ambiental e desenvolver uma logística sustentável e rentável”.