A Döhler – empresa que actua na produção, comercialização e fornecimento de ingredientes naturais e soluções integradas para a indústria de alimentos e bebidas – apostou numa solução de estanteria e transportador automatizado Shuttle, que responde às necessidades em armazém e assegura um uso eficiente do espaço. A proposta seleccionada é da Toyota Material Handling e o armazém é em Tarczyn, Polónia, onde a Döhler processa frutas e legumes e produz diferentes tipos de concentrados, aromas e purés.

Os produtos frescos vêm directamente dos produtores e são armazenados em áreas congeladas (entre -20 e -24 °C) para produção futura. O local armazena 20.000 paletes, das quais quase 8.000 paletes em câmaras frigoríficas.

As paletes da Döhler costumavam ser armazenadas no chão e numa instalação drive-in. Depois de contactar a Toyota para um novo sistema de estantes drive-in para o seu armazém em Tarczyn, a Döhler recebeu uma proposta alternativa. A solução Radioshuttle foi especialmente desenvolvida para armazéns frigoríficos, pois utiliza o espaço de forma eficaz e pode trabalhar em conjunto com empilhadores standard.

Share This

Partilhar este artigo