Pela segunda vez, o empilhador TX3 da UniCarriers venceu o Prémio IFOY, na categoria de Empilhadores Contrapesados no Prémio Internacional de Intralogística e Empilhador do Ano da edição de 2019.

Entre as conclusões apontadas pelo júri estão a visibilidade optimizada, uma ergonomia de topo e um sistema de direcção inovador e exclusivo, alguns dos motivos que levaram os 27 jornalistas que compunham o júri a eleger este empilhador para o primeiro prémio desta edição, através de testes práticos desenvolvidos com todos os candidatos ao concurso, avaliando acima de tudo a inovação.

Dentro da gama TX3 podemos encontrar empilhadores eléctricos com capacidades de elevação de carga até 7 metros, entre as 1,25 e as 2 toneladas. Entre as suas características ergonómicas, destaca-se o apoio de braços flutuante e um volante de menores dimensões que permite uma postura mais natural, que segundo os testes desenvolvidos, traz benefícios para a saúde dos operadores.

Em termos de segurança, a visibilidade optimizada é conseguida através de uma janela no painel frontal exclusiva no mercado, melhorando a visibilidade das pontas dos garfos e dos cantos dianteiros da carga. O design do chassi e mastro é baseado no conceito ProVision da UniCarriers para oferecer uma visão panorâmica durante a condução.

“Estamos muito satisfeitos pelo facto do nosso TX3 ter impressionado o júri do IFOY. Isso prova, mais uma vez, que o nosso foco em ergonomia e segurança é essencial no mercado europeu de movimentação de cargas”, concluiu Jonas Tornerefelt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da UniCarriers Europe, ao receber o prémio.