Sara Monte e Freitas acaba de integrar a Expense Reduction Analysts – um dos principais líderes mundiais na área da gestão de custos – como Partner em Portugal. Com um Mestrado em Comunicação Social e uma especialização em Gestão pela AESE, Sara Monte e Freitas é uma profissional multifacetada que, há mais de dez anos, desempenha cargos de gestão e liderança em empresas de logística, como CTT, Luís Simões ou Olicargo.

Ao longo da vida profissional teve à sua responsabilidade clientes como Unilever, Bacardi-Martini, Procter & Gamble, Diageo, Jerónimo Martins, L’Oréal, Media Markt, Sonae e muitas outras empresas de dimensão nacional e internacional.

“Foi com grande orgulho que recebi este convite da Expense Reduction Analysts. É meu objectivo trabalhar com os clientes numa gestão eficiente do seu dia-a-dia e na redução dos custos globais das suas organizações. Contudo, o meu background em transportes e logística permite-me uma visão mais focada na eficiência e rentabildiade nas operações de grande distribuição, retalho, FMCG e de muitos outros sectores onde a logística tem um grande peso operacional”, garante Sara Monte e Freitas.

Para além da sua estreita ligação à gestão e à logística, Sara Monte e Freitas é mãe e empreendedora, esteve ainda ligada à área comercial, gestão de clientes, produção audiovisual, tendo sido também professora e formadora. Nos tempos livres gosta de correr maratonas. É este o abreviado, mas eclético retrato da mais recente partner da Expense Reduction Analysts, que tem ainda como objectivos fazer um doutoramento, um Iron Man, as big six e voltar a dar aulas.