A Faurecia, uma multinacional francesa do sector automóvel a operar em Portugal, irá ampliar a área que possui no Centro Empresarial da Feira (CEF), passando a gerir cerca de seis mil metros quadrados, avançou o Director-Geral do centro, Hugo Pinto, ao Jornal Económico.

Estão também previstos mais dois investimentos de grupos empresariais espanhóis, ligados ao sector do aço e da construção de grandes estruturas, respectivamente.

Criado há cerca de um ano e meio, o CEF foi restabelecido a partir do aproveitamento daquela que chegou a ser a maior fábrica de calçado de Portugal, a Rhode. A área completa cerca de 51.500 metros quadrados, dois quais 27 mil metros quadrados são dedicados a pavilhões, e três mil metros quadrados a escritórios. De momento, a taxa de ocupação representa 55%.

De acordo com Hugo Pinto, o ‘core business’ do Centro Empresarial da Feira, que é uma empresa privada, passa pela captação de empresas de base tecnológica e serviços para ocupar espaços destinados a escritórios, e entidades de serviços de valor acrescentado para os armazéns.