A Jungheinrich lançou a nova geração do order picker vertical EKS 412s, que se apresenta mais versátil e eficiente, com uma capacidade de recolha de mais de 14 metros de altura. Atinge ainda uma velocidade de elevação de 0,5 metros por segundo, sendo 25% mais rápido.

Este equipamento, ideal para operar em corredores estreitos e no funcionamento em vários turnos, alcança uma significativa taxa de recolha.

O modelo está disponível com duas opções de bateria: chumbo-ácidas, que trabalha dois turnos com apenas uma carga de bateria, e a tecnologia de iões de lítio para uma melhor eficiência energética.

Foi também considerado o conforto do condutor, incorporando conceitos de comando individuais e melhor visibilidade, bem como sistemas de protecção pessoal e contra colisão.

O EKS está ainda integrado no sistema de gestão de armazém. Desta forma, cada ciclo operacional é executado rapidamente devido ao warehouse NAVIGATION com tecnologia RFID. Os pedidos são directamente enviados para o equipamento, pelo que, o condutor só tem de acelerar e o order picker dirige-se para a posição de destino exacta.