A Chronopost criou um serviço low-cost que permite enviar e levantar encomendas de uma loja Pickup para outra, sem necessidade de imprimir qualquer etiqueta de expedição. Esta é uma solução logística a pensar nas necessidades dos compradores e vendedores, levada a cabo pela empresa de transporte expresso.

Foram então criadas as ofertas Shop2Shop, que consiste no depósito da encomenda numa loja Pickup para entrega noutra loja da rede, e a Shop2Home, tratando-se do depósito da encomenda em loja para ser entregue ao domicílio do cliente.

Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal, afirma que “o novo serviço Shop2Shop é a nossa aposta para as expedições de quem pretende enviar encomendas a partir da rede Pickup, entre lojas, e de uma loja para casa. Quem envia a encomenda não tem necessidade de imprimir etiquetas de expedição, recebendo um QR Code no seu smartphone, o que afirma igualmente a constante inovação que a Chronopost traz ao mercado e a preocupação com soluções paperless e sustentáveis do ponto de vista ambiental”.

Além disso, foi ainda desenvolvida, em parceria com a Shopkit, uma solução de envios automáticos de encomendas às lojas que vendem através desta plataforma.

Esta solução permite às lojas Shopkit uma automatização de expedição e recolha ao domicílio, bem como uma integração inovadora com a rede Pickup “esta funcionalidade de 1-click-ship veio redefinir a forma como os comerciantes gerem as encomendas e expedições das suas lojas online, o que apenas foi possível com a disponibilidade e colaboração por parte da equipa Chronopost”, refere André Castro da Shopkit.