A multinacional, retalhista no sector de brinquedos, anunciou ontem que pretende investir no e-commerce como forma de recuperar nos mercados de Espanha e Portugal, aumentando de 6 para 20% as vendas através deste canal. Ao mesmo tempo também revela que procura facturar mais de 170 milhões de euros no ano corrente e passar os 200 milhões de euros em quatro anos.

Nos últimos três anos a quota desceu de 17 para 15%, e como forma de contrariar esta evolução negativa a empresa investiu em formas de aumentar a rapidez e flexibilidade das suas entregas, e renovou a sua página da internet para melhorar a sua experiência em dispositivos móveis.

Paulo Sousa, presidente executivo da Toys “R” Us Ibéria revela que a empresa vai continuar a apostar nas lojas físicas, tanto para aumentar a sua presença como para melhorar a experiência do consumidor online.

Em 2018 as vendas atingiram os 152 milhões de euros na Península Ibérica, e embora tenham fechado imensas lojas – o que resultou numa quebra de 15,5% as vendas –, os investidores portugueses afirmam que a cadeia irá permanecer activa nas suas operações na Península Ibérica.