O Porto é o mais recente destino para o qual a divisão de carga da Turkish Airlines irá voar através de um cargueiro A330-200F, todos os domingos, na rota triangular Istambul – Madrid – Porto – Istambul. O principal hub industrial português inclui agora este novo serviço de transporte até 65 toneladas, e que iniciou no passado dia 19 de Maio.

Sabe-se que entre os principais produtos transportados estão componentes da indústria automóvel, têxteis e cortiça, e para além deste cargueiro a Turkish Cargo tem ainda o espaço do porão dos seus B737-800, que voam duas vezes por dia a partir de Lisboa, e todos os dias a partir do Aeroporto Sá Carneiro. Também existe transporte terrestre duas vezes por semana até Madrid, com ligação aos cargueiros da companhia.

A companhia transporta entre mais de 300 destinos, pelo mundo, e tem ainda 88 voos directos de carga dedicada, e esta nova aposta reforça o crescimento que a empresa tem tido, tendo deste modo duplicado a sua capacidade, face ao Verão do ano passado. Por sua vez, o Aeroporto Sá Carneiro passa a movimentar cerca de 40.000 toneladas de carga anualmente.