No sector dos transportes rodoviários em Portugal, além de existirem problemas estruturais que abalam a actividade, têm ocorrido grandes mudanças num curto intervalo de tempo.

Factores como a falta de motoristas e incapacidade para atrair novos candidatos, e a falta de literacia digital plasmada na manutenção de inúmeros processos manuais que contribuem para a falta de competitividade das empresas, aliados à reestruturação tarifária que reduziu mais de 1500 títulos de transporte diferentes em Lisboa para apenas 2 e que foi estendida a todo o País e à legalização de plataformas electrónicas como a UBER, são algumas das alterações que têm surgido no sector.

Nesta era do digital, em que a indústria 4.0 está a revolucionar e revitalizar todas as operações dos transportes, importa alertar as empresas para aproveitarem as vantagens oferecidas pela quarta revolução de forma a mudar comportamentos e abraçar oportunidades.

Nesta lógica, a Interfaces Portugal, com o apoio do Departamento de Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa, irá organizar um seminário gratuito, no dia 14 de Junho, entre as 14h e as 18h30, na Universidade Autónoma de Lisboa, com o tema ‘Solutions 4.0thers behaviors’.

O evento procura promover o debate sobre temas que apelam à mudança no sector dos transportes, face à era da indústria 4.0 que vivemos actualmente.

A sessão de abertura tem início às 14h15, seguindo-se três mesas redondas em que, cada uma, se foca no comportamento dos clientes, dos colaboradores e da empresa. A sessão de encerramento terá lugar às 18h.

Inscreva-se e consulte o programa completo aqui.