Para o transporte combinado rodo-ferroviário na Península Ibérica, a Medway investiu em 54 caixas móveis.

O primeiro teste de transporte ibérico de mercadorias com recurso às caixas móveis, será realizado no próximo dia 18 de Junho.

De acordo com Carlos Vasconcelos, Presidente da Medway, “estas caixas móveis possibilitam o carregamento directo na origem, leia-se o cliente, sendo que a sua primeira vantagem sobre os contentores é permitir o carregamento pelo lado lateral e pelo topo. Desta forma, os clientes reconhecem nas caixas móveis uma solução prática e eficaz para o transporte intermodal de mercadorias”.

A função destas caixas é o transporte combinado, que permite realizar carregamentos até 29 toneladas, segundo o Presidente da empresa. A redução dos passos dados entre cargas e descargas, bem como de custos e de tempo administrativo, são algumas das vantagens da sua utilização. Além disso, oferecem segurança aos carregadores e aos bens transportados, consideradas “mais seguras do que outras modalidades de transporte”, como afirma Carlos Vasconcelos.

“Ao adquirir estas caixas, podemos oferecer este serviço de forma regular e acrescentar valor a toda a nossa cadeia logística”, reforça.

Com esta aquisição, a Medway acentua a sua posição com a oferta de soluções integradas de transporte.

As novas caixas já se encontram em Portugal e, a partir de dia 18 de Junho, irão circular também em Espanha.