Foi ontem inaugurada a nova fábrica da Henkel em Montornés del Vallés, em Espanha, um investimento de 35 milhões de modo a dar resposta à crescente procura por soluções de alto desempenho e às últimas tendências da indústria aeroespacial. Trata-se de um Hub europeu para o sector que irá apostar na vertente da sustentabilidade e fornecer os principais líderes desta área.

Em termos técnicos, a expansão envolveu instalações para produção, laboratórios, escritórios e armazém, estendendo-se por uma área superior a 14.000 m2, dos quais a fábrica ocupa quase 3.000 e o armazém cerca de 4.500. Equipada com alta tecnologia da indústria 4.0, a fábrica consegue garantir rastreabilidade e transparência aos seus clientes, fornecendo assim melhores níveis de qualidade e segurança.

“O sector aeroespacial é um mercado crescente e atractivo para nós, já que se prevê que a procura mundial por novos aviões de passageiros deve duplicar nos próximos 20 anos”, segundo revela Jan-Dirk Auris, Vice-Presidente Executivo de Adhesive Technologies da Henkel, explicando ainda que com esta expansão estão a aumentar as suas soluções específicas para plataformas de manutenção de aeronaves de grande porte, a capacidade de desenvolver materiais de última geração e a ampliar a sua rede global de produção e distribuição, melhorando ainda a proximidade com os clientes a nível europeu.

Nos últimos anos a empresa já fez um investimento superior a 50 milhões de euros neste centro de produção de Montornés del Vallés, e revela que as primeiras entregas desta unidade aos clientes estão programadas para o final deste ano.