RC42 é o novo empilhador da STILL, um contrapesado a diesel com tecnologia hidrodinâmica e capacidades de carga de 1,5 a 5 toneladas.

Este novo modelo foi concebido para ser utilizado em espaços exteriores, destacando-se pela sua robustez e por simplificar ao máximo o trabalho de manutenção.

Com uma velocidade de deslocação de até 22 Km/h e capacidade de superar inclinações até 20%, o contrapesado RC42 é o ideal para transportar mercadorias em áreas de carga e zonas de construção. Os perfis finos do mastro e o painel de instrumentos de baixa altura garante boa visibilidade e um transporte seguro da carga.

A condução do empilhador é facilitada graças à tecnologia de transmissão hidrodinâmica, também conhecida como conversor de toque.

Para além do sistema de cabine minimizar as vibrações de pisos irregulares, de forma a apostar no conforto dos condutores, também está equipada com um visor multifunções, pedal de travão, alavancas hidráulicas à direita do operador, selector electrónico de velocidades e volante ajustável de pequeno diâmetro para a máxima manobrabilidade.

O novo RC42, o único empilhador a diesel não-híbrido da STILL, surge a propósito da necessidade de existir um produto robusto de qualidade, sem serem necessários equipamentos altamente complexos.