No passado dia 25 de Maio, o primeiro dos 14 aviões Boeing 777 Freighters, encomendados pela DHL, realizou o primeiro voo de transporte de envios internacionais, desde o Aeroporto Internacional de Cincinnati /Northern Kentucky (CVG) até ao Bahrain.

A substituição gradual da frota intercontinental mais antiga para a mais moderna e eficiente, permite à DHL responder à crescente procura do transporte expresso internacional.

O novo Boeing 777 irá fortalecer os serviços globais da empresa, bem como a conexão entre os principais hubs em Cincinnati, Leipzig, Hong Kong, entre outros.

John Pearson, CEO da DHL Express, afirma que “o primeiro voo do nosso primeiro Boeing 777 Freighter representa um marco importante no objectivo de renovação da nossa frota intercontinental. Este avião de carga mais eficiente, de longo alcance e de alta capacidade, irá permitir-nos servir mais mercados com voos ininterruptos e contribui significativamente para o cumprimento da nossa estratégia de sustentabilidade zero emissões até 2050”.

O Boeing 777 possui a maior capacidade e alcance do mercado de aviões de carga bimotores, registando uma capacidade de carga de 112 toneladas e um alcance de 9.200 km.

Estima-se que, durante o presente ano, cheguem mais três aeronaves que irão substituir, de forma gradual, os actuais aviões B747-400.