A Inovflow foi a tecnológica escolhida pela Profor, empresa especializada no fabrico e distribuição de produtos de protecção e sinalização industrial, para implementar um sistema de optimização dos seus processos logísticos, o Eye Peak da PRIMAVERA BSS. Através deste sistema foi possível melhorar a gestão de mais de 24.000 produtos e obter ganhos ao nível da produtividade e da rentabilidade.

O CEO da Profor, Pedro Costa Martins, conta que tinham várias reclamações ao nível do armazém e da expedição, e precisavam de “tomar acções correctivas que eliminassem trabalho manual”. Como principais resultados, o responsável da empresa aponta a redução drástica destas reclamações, bem como “a melhor acuidade na valorização do stock, a maior rapidez no despacho e entrega aos clientes, a inexistência de perda de artigos no armazém e a optimização do espaço disponível”.

Pedro Costa Martins também revela que têm uma preocupação com a centralização e o fácil acesso à informação, e que “dantes apenas o colaborador que recebia e arrumava o artigo sabia onde encontrá-lo”, destacando a importância que as soluções de WMS têm em empresas como a Profor, que tem no seu stock um dos maiores activos.

“No futuro, pretendemos também automatizar a movimentação de paletes, bem como a sua arrumação e colocar um sistema de controlo no final do processo, com a finalidade de introduzir uma terceira revisão redundante à encomenda na sua fase de expedição. Face ao que alcançámos até hoje, contamos com a INOVFLOW para tornar estes objectivos numa realidade”, explica o CEO, que também pretende optimizar a colocação de etiquetas singulares e de grupo, bem como as rotas dos armazéns e colocar tapetes transportadores para diminuir tempos e melhorar as condições de trabalho do sector.