Em Fevereiro do presente ano, a Sumol+Compal anunciou que o centro logístico de Almeirim iria receber um investimento de 25 milhões de euros, como noticiámos anteriormente.

A empresa anunciou agora que serão feitos investimentos em Portugal, no período 2019-2021, no valor de 65 milhões de euros, em que metade se destina à unidade de Almeirim, onde será feita uma reconfiguração, ampliação, automatização das instalações de armazenagem e uma renovação de linhas de enchimento.

Alguns dos objectivos deste novo projecto passam pelo aumento da capacidade de armazenagem e expedição, redução dos stocks totais de produtos acabados nas operações a nível nacional e reduzir o CO2, eliminando os duplos transportes.

A nível de modernização, a Sumol+Compal terá novas embalagens amigas do ambiente, mais funcionais, ergonómicas e mais leves, tendo sido escolhida pela multinacional Tetra Pak para realizar o ‘field test’ da nova geração de equipamentos embalagens.

A internacionalização tem sido uma grande aposta da marca, que tem vindo a exportar regularmente para cerca de 70 países. É a partir do centro logístico de Almeirim que se processam, anualmente, entre 20 a 25 mil toneladas de fruta, tais como pêssegos, maçãs e pêra rocha.