O operador portuário do Grupo ETE, a Aveiport, detém agora, 20 mil metros quadrados de área de armazém no porto de Aveiro, permitindo assegurar as condições de qualidade e segurança de cargas que necessitem de armazenagem, tais como produtos agro-alimentares ou siderúrgicos.

As instalações de armazenagem têm, ainda, uma via férrea integrada e uma ponte rolante que facilitam a movimentação das cargas, segundo avança a empresa.

Esta expansão resulta dos investimentos realizados pelo Grupo ETE, nos últimos anos, que permitiram “reforçar a resposta operacional da Aveiport com meios técnicos e humanos”, como afirma o operador portuário.

Desta forma, as actuais infraestruturas e meios de movimentação vertical e horizontal, e a maior capacidade de armazenagem, permitem à empresa a “prestação de serviços em operação portuária geral e serviços logísticos integrados de elevada qualidade, que trazem valor aos seus clientes e que tem reflexo no desenvolvimento da região”, explica.

A Aveiport opera no sector norte do porto, com 2.150 metros de cais, 18 postos de atracção, fundos até 12 metros e capacidade para receber embarcações até 190 metros de comprimento.