A bolsa de transportes CargonetOnline lançou um novo serviço de indemnização, numa parceria com a sociedade de advogados Ferraz e Aguiar Soares. O “Cartel dos Camiões”, condenação imposta pela Comissão Europeia aos principais fabricantes de camiões pela cartelização dos preços de venda de 1997 a 2011, trouxe uma possibilidade de indemnização de até 16% do valor para quem comprou veículos novos entre as datas compreendidas naquele período.

A solução resultante da parceria estabelecida com a Ferraz e Aguiar Soares veio deste modo facilitar o processo de indemnização dos clientes da CargonetOnline, reduzindo os custos para os associados à anuidade, que poderão aceder à área “Cartel de Camiões” e aceder a informação mais detalhada sobre como obter a indemnização.

“A Principal missão da CargonetOnline é ajudar as empresas de transporte a desenvolverem o seu negócio, obtendo clientes directos da Indústria, realizando negócios seguros, contratando facilmente e agora – recuperando até 16% do preço base de compra de camiões de 1997 a 2011 de forma simples, segura e ao mais baixo custo”, revela a empresa em comunicado.

Também as empresas que não se encontram subscritas poderão aceder ao website da empresa para obter mais informações relativas a esta solução, estando esta informação visível no cabeçalho da página inicial da plataforma.