De acordo com o estudo do Market Research Future, o valor do mercado global de software de procurement poderá atingir os 9,96 mil milhões de dólares em quatro anos. Este valor está a ter um aumento médio de 9,6%, tendo fechado 2017 com 5,88 mil milhões.

Os softwares de procurement estão a ter um impacto cada vez maior nas empresas, e percebe-se que ainda há muito para explorar neste sentido. Espera-se que atinjam áreas mais profundas em áreas como IT e comunicações, retalho e automotive. Especta-se ainda que líderes de softwares desta área permaneçam como peças importantes nesta área, como a Oracle, IBM, SAP SE, etc.

Segundo revela o Industry News Center, o mercado de software de compras é uma área ampla para os players, com grandes oportunidades para avançar, e isso revela-se nos resultados obtidos pelo estudo. Também se revela que as PME terão mais oportunidades de acesso a este tipo de software.

De acordo com os resultados regionais, os EUA apresentam os melhores resultados, sendo esperado que representem 42% do valor total esperado, com mais de 4.1 mil milhões de dólares, já o mercado europeu, o segundo maior mercado, deverá apresentar um crescimento de 9,8% no seu CAGR.