Com o objectivo de fazer com que os clientes realizem escolhas mais informadas, a H&M lançou uma iniciativa que permite ter um conhecimento mais aprofundado sobre os produtos, tais como o nome dos fornecedores, moradas das fábricas, número de trabalhadores em cada unidade fabril e os materiais utilizados para a produção das peças.

Esta iniciativa abrange também a maioria dos artigos H&M Home que são vendidos online, onde se poderá, também, ter acesso às informações relacionadas com estes produtos.

“Ao sermos abertos e transparentes sobre onde os nossos produtos são produzidos, esperamos definir a fasquia para a nossa indústria e encorajar os clientes a fazerem escolhas mais sustentáveis. Com a transparência vem a responsabilidade, tornando-a num factor muito importante na criação de uma indústria da moda mais sustentável”, afirma Isak Roth, Director de Sustentabilidade Global da H&M.

Segundo o Director, esta é a primeira empresa de moda global a lançar uma iniciativa de transparência de produto a este nível, referindo que pretendem “mostrar ao mundo que é possível”.