Celestino Silva é o novo nomeado para o cargo de administração da Dachser European Logistics Iberia, substituindo assim Juan Quintana, que após 17 anos se irá desvincular da empresa. O novo Managing Director iniciou a sua actividade na Azkar, implementando-a em Portugal há mais de 20 anos, e irá agora partilhar a sua experiência em logística com a empresa de logística e transporte de mercadorias.

Esteve responsável pela integração, com sucesso, das empresas Azkar e Dachser em território nacional, após a compra da primeira pela multinacional alemã, e em 2014 foi nomeado responsável do negócio da Dachser na região da Galiza.

Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser, destaca o português como sendo “um gestor com um profundo conhecimento da empresa e dos seus processos, bem como das dinâmicas do mercado ibérico”, acrescentando ainda que este teve um “papel preponderante na transformação da unidade de negócio em Espanha e Portugal, desde o início, apoiando a sua integração na rede europeia da Dachser”.

Celestino Silva, olhando para as responsabilidades que irá ter pela frente, mostra-se confiante e satisfeito por “poder impulsionar o crescimento futuro da unidade de negócio Dachser European Logistics, sempre com o foco no negócio europeu”, admitindo que o seu foco estará centrada na “qualidade, clientes, e service partners e, ainda, na motivação dos nossos colaboradores, factores necessários para impulsionar o crescimento dinâmico dos negócios em Portugal e Espanha”.