O I-Plan, ferramenta com grande experiência no sector industrial internacional, estabeleceu uma nova parceria com a ForecastIT, portuguesa do sector dos sistemas de informação que implementa serviços de TI como Oracle e Sage ERP, e que expande agora o seu portefólio. Esta ferramenta permite o acesso a um planeamento integrado das operações, incluindo forecast de vendas, planeamento global da supply chain, planeamento de produção e optimização de inventário.

“Temos o prazer de anunciar a parceria com o I-Plan, a melhor solução de demand and supply planning que encontrámos no mercado para complementar as soluções ERP que já estamos actualmente a fornecer”, referem Nuno Santos e Filipe Dantas, Managing Partners da ForecastIT, acrescentando que “desta parceria resulta ainda uma sinergia entre ambas as empresas que nos permitirá continuar a apoiar os nossos clientes para que mantenham um alto nível de desempenho nas suas áreas de actuação e melhorar as nossas ofertas de forma a criar valor ao nosso cliente”.

Actualmente, o I-Plan já se encontra implementado em várias empresas de referência internacional, em sectores variados, dos quais se destacam o papel, embalagens, têxteis e siderurgia, muito presente na Europa, mas também estando nas regiões da América do Norte e da Ásia-Pacífico. Para além das referidas, o I-Plan também está preparado para responder às necessidades de outras indústrias, como é o caso da alimentar e bebidas.

Alan Cheesbrough, fundador do I-Plan e CEO da Trading-Science, conta que “através desta cooperação e do know-how local da ForecastIT, será possível melhorar os processos de planeamento dos nossos clientes. Com o I-Plan, o processo de forecast de vendas e o processo de planeamento produtivo podem ser facilmente integrados tornando-se uma vantagem competitiva para os nossos clientes. Esta oportunidade proporcionará benefícios para os actuais e novos clientes da ForecastIT, acrescentando valor ao nível de serviço oferecido pelas equipas actuais da I-Plan na região”.