De forma a avaliar os resultados da internet das coisas no sector logístico em Portugal, a Supply Chain Magazine, em parceria com a NOS Comunicações, está a preparar o primeiro estudo relativo ao impacto que a Internet of Things está a ter na logística das empresas. Neste estudo pioneiro do sector a nível nacional será possível avaliar desde a evolução, tendências, resultados e avaliações de importância das empresas portuguesas em relação ao seu e a outros sectores.

A quem se dirige?
A participação é exclusiva para empresas, dirigindo-se especialmente aos responsáveis de logística, Supply Chain e IT.

Porquê participar?
O contributo da sua empresa é importante para este estudo multidisciplinar na medida em que o tornará mais completo e uma ferramenta útil, não apenas para todos os que possam consultar o estudo, mas também para si, que por participar irá receber uma versão gratuita do mesmo.

Que género de informações irá envolver?
No estudo é possível comparar a evolução e o estado da evolução tecnológica, e em especial o impacto que este tem nos resultados da sua empresa. A abordagem irá conter questões relacionadas com os desafios colocados em matéria da IoT, os que irão estar nas suas agendas, o nível e disponibilidade das empresas para implementarem este tipo de projectos, entre outras informações importantes que estão em debate no sector.

Que benefícios trará para a minha empresa?
Para além de poder aceder gratuitamente a estudos de casos de implementação ou apostas futuras para o seu e outros sectores parceiros, o estudo dar-lhe-à a possibilidade de conhecer os impactos que estas áreas têm sofrido e qual o nível de evolução, satisfação e tendências da área nas empresas portuguesas. Estando ao mesmo tempo a contribuir para a qualidade e diversidade do estudo ao revelar o seu nível de evolução, resposta às suas expectativas, resultados notados, etc.

A informação fornecida será anonimizada e o partilhado será em formato de estatística, ficando os resultados do estudo a cargo da Supply Chain Magazine e da NOS Comunicações. Os resultados do estudo serão públicos e será também realizada uma apresentação do mesmo, em data a definir.

Poderá aceder ao questionário aqui, e caso tenha alguma dúvida ou pretenda alguma informação adicional poderá contactar a Supply Chain Magazine através de e-mail.