No decorrer do mês de Fevereiro foi testado com sucesso um camião movido a gás natural, numa parceria entre os CTT, a Iveco Portugal e a DouroGás que vai ao encontro do programa de sustentabilidade e de responsabilidade ambiental do operador postal, que também tem apostado nos veículos eléctricos.

O teste foi feito no percurso Lisboa-Porto/Évora/Torres Vedras, e a empresa revela que após concluído, os resultados foram bastante positivos. Funcionando especialmente em meios urbanos, o camião da Iveco mostrou-se capaz de contribuir beneficamente para a qualidade do ar nestes meios, quando comparado com os testes com veículos movidos a combustíveis fósseis.

Neste momento, a empresa tem a maior frota de transportes e logística do país, sendo 10% desta movida a combustíveis não fósseis. Actualmente, já são 311 os veículos eléctricos que integram a frota dos CTT, e esta nova aposta no gás natural vem reforçar esta preocupação da empresa com a sustentabilidade e com a pegada ambiental.

Embora haja um grande investimento previsto no reforço da sua rede eléctrica, incluído no orçamento de 40 milhões de euros que a empresa está a dedicar para a modernização da sua rede postal e logística nos próximos dois anos, os CTT também estão fortemente empenhados em explorar outras soluções de combate às alterações climáticas, como é o caso.