Poderá vir a nascer um centro logístico e uma nova plataforma de negócios a partir do Leiria Retail Park, actualmente encerrado.

Para que o projecto avance, é necessário que a câmara municipal aprove o processo de alteração e emita a respectiva licença de utilização (cujo centro comercial nunca possuiu) apresentado pelo Novo Banco, através do Fundo de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI).

Deve salientar-se que o negócio de alteração e ampliação, destinado a regularizar e obter a aprovação do município, bem como a licença de utilização, deram entrada nos serviços da câmara da região de Leiria em Novembro de 2017.

Segundo a câmara municipal, “encontra-se em processamento o pedido de licenciamento de alteração e ampliação de um conjunto de armazéns (…) que está a percorrer os seus trâmites legais, pelo que não é possível indicar uma data de previsão para a sua conclusão, considerando também que este processo não depende somente do município”.

De acordo com a proposta entregue na autarquia, a intenção é adaptar o espaço para incluir 13 armazéns que se destinam a serviços de logística.

O investimento previsto para aplicar no antigo Leiria Retail Park é de 413.450 euros.