A VRC Warehouse Technologies foi o parceiro escolhido pela Motorline Professional e pela Volkswagen Autoeuropa, para instalar armazéns automáticos destinados à gestão logística de ambas as empresas.

No caso da Motorline, que faz parte da Electrocelos, trata-se do segundo armazém automático que confia à VRC.

O acesso duplo do armazém facilita a disponibilização dos componentes electrónicos Motorline. Uma das estações de trabalho, que se situa no piso inferior, garante a entrada do material, enquanto que um segundo nível é utilizado para a entrega directa dos produtos requeridos na área de produção.

André Viana, Administrador da Electrocelos, apontou as principais vantagens das funcionalidades deste armazém, que passam pela optimização do espaço na unidade de produção, melhor organização e controlo dos diversos componentes electrónicos arrumados numa só zona.

Por sua vez, na fábrica da Volkswagen, em Palmela, será instalado um armazém automático rotativo.

Através deste investimento, a empresa alemã terá a capacidade de dar resposta às necessidades de armazenamento e controlo das diferentes ferramentas necessárias à produção, que agora serão concentradas num só local, ocupando uma área de cinco metros quadrados.

O armazém será equipado com um display LED multi-funcional, integrado na estação de trabalho, que permite uma identificação mais rápida e eficaz na retirada e colocação de ferramentas. Assim, a fábrica de Palmela conseguirá atingir os objectivos de reduzir os tempos de acesso e aumentar a produtividade.