Depois da CMA CGM ter anunciado a intenção de compra da CEVA Logistics, como noticiamos anteriormente, a aquisição foi dada por concluída no passado dia 10 de Abril.

A CMA CGM é detentora de 97,9% das acções da CEVA Logistics completando, assim, o processo de aquisição do operador logístico suíço.

A fusão das duas empresas vai originar uma nova força de referência no sector do transporte marítimo e logística, reforçando a sua posição em 160 países, gerando cerca de 30 mil milhões em receita.

Esta consolidação gerou novos objectivos que passam pela melhoria da produtividade ao investir em tecnologia digital, reorientação das equipas locais para o atendimento ao cliente, alcance de uma segmentação mais equilibrada dos clientes, agilização da organização da companhia (reduzindo o número de regiões e harmonizando os processos) e implementação de uma comunicação mais específica e orientada ao cliente.

Rodolphe Saadé, CEO da CMA CGM, afirma que após esta operação bem-sucedida, o grupo francês “confirmou a sua posição como líder mundial em transporte marítimo e logística, apoiada por uma equipa de 110 mil trabalhadores. Agora podemos oferecer aos nossos clientes uma gama completa de soluções que respondem a todas as suas necessidades e diferenciam-nos da concorrência”.

Será ainda instalado em Marselha, Espanha, um centro operacional da CEVA para consolidar as equipas de gestão e acelerar o retorno do lucro do operador logístico suíço.