Os CTT lançaram o serviço CTT Now, uma plataforma digital de entregas no próprio dia, em até duas horas, podendo os pedidos ser realizados no site ou por aplicação de telemóvel. Para já, o serviço apenas está disponível para a zona da Grande Lisboa.

Alberto Pimenta, director de e-commerce, comenta que “o CTT Now representa mais um passo na senda da transformação digital, inovação e desenvolvimento do comércio electrónico em Portugal, disponibilizando aos seus clientes, particulares ou empresas com perfil moderno jovem e digital, uma plataforma de serviços de recolhas e entregas rápidas”.

Para utilizar este serviço, o cliente apenas precisa de inserir a morada e o tipo de objecto para receber uma estimativa de custo, sendo este definido em função do número de objectos, número de pontos de entrega pretendidos e distância percorrida. Após realizar o pagamento, o cliente pode ainda acompanhar a encomenda online até ao momento da entrega.

Segundo a fonte, esta plataforma pode ainda ser alargada para além dos recursos internos dos CTT, a outros parceiros e estafetas, numa lógica de economia partilhada.