Nos dias 15 e 16 de Maio, em Londres, irá ocorrer o World Procurement Congress, um evento de dois dias promovido pela Procurement Leaders dedicado ao sector das compras e que promete trazer melhorias a curto prazo e estratégias importantes a ter em conta a longo. Marcarão presença mais de 700 senior executives para discutir sobre o aumento da agilidade e velocidade da sua função, bem como de maximizar a vantagem competitiva das suas empresas.

O primeiro dia do evento irá debruçar-se mais sobre as tendências globais macro, com uma vertente mais direccionada para os requisitos práticos do CPO e da sua equipa na criação de vantagem competitiva, sendo o segundo dia mais focado para o que serão os “moonshots” do procurement, ou seja, terá um olhar sobre os futuros grandes alvos do sector.

“Todas as organizações devem ter a habilidade de reagir às pressões do mercado, riscos geo-políticos e mudanças nos comportamentos e preferências dos consumidores. A velocidade de resposta do departamento de compras a estes factores irá afectar a receita e o lucro da empresa”, defende a empresa.

Profile-building, Benchmarking, Networking, Inspiration e Problem-solving são as razões apontadas pela Procurement Leaders para participar num congresso internacional onde estarão CPOs e vice-presidentes de grandes empresas de diversos sectores enquanto oradores, entre elas Unilever, Johnson & Johnson, Maersk, Vodafone, Toyota ou Mondelez.

Este evento, criado em colaboração com a GEP, insere-se na World Procurement Week, a ocorrer entre os dias 14 e 16, sendo este um dos quatro eventos que a compõem. Os restantes, World Procurement Awards, Indirect Category Leadership e Strategy Deep Dives, irão ocorrer por esta altura.