A GEFCO Portugal tem um novo Director de Finished Vehicle Logistics, que será responsável pela gestão da unidade de negócio logística automóvel. Pedro Ferreira é o novo ocupante do cargo que anteriormente pertencia a Victor Mestre, que assumiu a mesma função na GEFCO UK.

Ao longo do seu percurso profissional, Pedro passou por áreas como a engenharia, transportes, logística e gestão de equipas em diversas funções e sectores de empresas como os CTT, ONI Telecom, Chronopost International, DHL Supply Chain e AMA.

O novo responsável mostra-se bastante satisfeito pela confiança depositada e acredita ser capaz de contribuir positivamente para a empresa através deste novo cargo. “É com enorme felicidade, orgulho, energia e sentido de responsabilidade que me junto ao grupo GEFCO e a esta equipa singular e vencedora, que está a transformar o paradigma da logística e dos transportes, em Portugal e no Mundo. Estamos numa fase sem paralelo de profunda transformação do sector automóvel e industrial, com a mobilidade eléctrica, o car sharing e novos modelos de distribuição, e acredito que vou ajudar e contribuir para o desenvolvimento do negócio GEFCO. Estamos todos a agir, a fazer e a trabalhar fora da nossa zona de conforto, cada vez mais próximos dos nossos clientes, a desenvolver diariamente as melhores soluções operacionais e tecnológicas, de forma a conseguirmos atingir os objectivos dos nossos clientes e parceiros, e claro da GEFCO”, revela.

Pedro Ferreira é licenciado em Engenharia de Produção Industrial pela Faculdade de Ciência de Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tendo ainda uma Pós-graduação em Logística e Distribuição pelo Instituto Superior de Gestão.