A multinacional alemã apresentou uma nova linha de mega-camiões mais ecológicos, conseguindo uma redução de emissão de poluentes em até 75%. Os veículos têm cerca de 25 metros e são compostos por dois reboques de 3 e 2 eixos que atribuem ao transporte de mercadorias uma maior flexibilidade operacional.

Esta nova linha vem como resposta ao compromisso da empresa em maximizar a eficiência da logística e reduzir as emissões para a atmosfera, sendo que para além de se apresentar como uma solução ecológica, também é económica e sustentável, por possibilitar menores gastos em combustíveis em cerca de três vezes abaixo dos registados pela empresa nos seus relatórios internos.

“Com a introdução desta nova rota no início deste mês, os novos mega-camiões realizam os percursos San Sebastián – Valencia – Albacete, em ambos os sentidos”, refere a Dachser em comunicado. Juan Quintana, managing director European Logistics Iberia da Dachser comenta que “continuamos a inovar e a implementar novas tecnologias de valor acrescentado para a nossa rede e para a optimização dos processos e rentabilidade dos nossos clientes. Esta é uma dinâmica que se enquadra na estratégia a longo prazo da nossa organização e também com o actual contexto ambiental”.

Os novos mega-camiões já se encontram de acordo com o regulamento Euro 6, que promove a redução de poluentes, conseguindo uma optimização de recursos por terem uma maior capacidade de carga de cerca de 60%, relativamente ao peso transportado em cada sentido.