A Uber irá reforçar a sua presença na Europa com a integração da Uber Freight, que já opera há mais de dois anos nos EUA, segundo o El País. Esta aplicação faz a ligação entre as empresas que pretendem transportar mercadoria, com os proprietários de camiões que se dispõem a levá-la ao destino.

A empresa explica que “o objectivo é estabelecer um preço final antes da contratação, oferecer pagamentos rápidos e criar a oportunidade de reservar um envio de carga à distância de apenas um clique”. A Uber pretende ainda expandir a sua rede de transportadores, ao mesmo tempo que o cliente tem informações, em tempo real, sobre o estado da sua encomenda.

Ainda não foram anunciadas as datas de lançamento deste serviço na Europa, nem os países que poderão usufruir da aplicação. No entanto, a empresa já afirmou que a Holanda será o primeiro ponto a contar com a Uber Freight. A partir daí, a meta estende-se a outros países.

Para a Uber, a logística é uma parte essencial da economia da Europa, sobretudo num momento em que o seu mercado de camiões de carga move grandes quantias monetárias todos os anos.

Share This

Partilhar este artigo