A Jungheinrich lançou dois novos sistemas para auxiliar a operação em armazém e aumentar a segurança no trabalho. Os zoneCONTROL e addedVIEW vêm agora responder à crescente complexidade das operações e aumentar a segurança intralogística, através da antecipação de acidentes.

Mark Wender, director-geral da Jungheinrich Portugal, conta que a empresa procura aumentar a segurança dos funcionários e operários de máquinas através destes novos sistemas: “a Jungheinrich estabeleceu uma meta de reduzir o número de acidentes na intralogística, pelo que a segurança das pessoas e do armazém está permanentemente na linha de frente”

O sistema zoneCONTROL consiste num radiofarol estacionário e de emissores móveis que são instalados nos empilhadores, com um ecrã e um módulo para os operadores. Com este sistema é possível regular a velocidade dos empilhadores para o mínimo em caso de grande congestionamento, sendo emitidos alertas de aviso nestes casos.

Por sua vez, o addedVIEW é um sistema que permite aumentar a visibilidade em 360º, através do uso de câmaras digitais, sendo adequado para empilhadores contrabalançados. O sistema consegue funcionar mesmo em situações de luz difícil, ajustando automaticamente os parâmetros de exposição e oferecendo ao operador uma imagem nítida tanto em zonas mais claras como mais escuras. A utilização de quatro câmaras digitais permite conciliar as várias imagens numa única em tempo real, oferecendo assim uma imagem actualizada e periférica de tudo o que rodeia o operador.