O operador logístico Luís Simões recebeu a medalha de Ouro EcoVadis: uma plataforma de avaliação de desempenho sustentável para a cadeia de abastecimento global, no sector dos transportes em Espanha.

A empresa obteve um resultado superior em todas as áreas de que são exemplo o meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis, distinguindo-se em relação a outras empresas do mesmo sector.

Esta plataforma é utilizada por mais de 45.000 empresas, com o objectivo de reduzir riscos, promover inovação, transparência e confiança entre os seus parceiros de negócios. A metodologia utilizada está construída sob os padrões internacionais de RSC (Responsabilidade Social Corporativa) mais exigentes, como a Global Reporting Initiative ou Pacto Mundial das Nações Unidas.

Uma estratégia sustentável é um foco importante para a Luís Simões, uma vez que assume um compromisso inequívoco para encontrar soluções eficazes para reduzir os efeitos directos das suas operações no meio ambiente.

Nesta lógica, nos últimos 10 anos, o operador logístico reduziu a emissão de gases com efeito estufa da sua frota de veículos em mais de 16%. Estes números resultam da implementação de 17 iniciativas destinadas a reforçar o compromisso da empresa com o meio ambiente, através do qual prevêem uma redução de 370,3 toneladas de CO2.

De forma a deter uma frota mais sustentável e eficiente, a Luís Simões incorporou 10 Gigaliners, com circulação na Península Ibérica.