O fabricante de lubrificantes e de produtos relacionados FUCHS PETROLUB SE, expandiu as suas instalações em Kaiserslautern, na Alemanha, com um investimento de 16 milhões de euros.

Esta ampliação consiste num novo armazém, com um sistema de reaquisição e armazenamento automatizado, dois pavilhões de produção, e escritórios. Assim, a fábrica passa a deter uma área total de 96.000 metros quadrados.

Os dois novos pavilhões, um com 1.000 metros quadrados e outro com 1.300, permitem aumentar significativamente a capacidade de produção, bem como a área do laboratório de investigação e desenvolvimento, que também foi ampliada.

De acordo com Stefan Fuchs, Presidente do Conselho de Administração da empresa, “o crescimento da divisão de aplicação especial e a concentração de diversas actividades nesta localização tornaram necessária uma expansão. A ampliação faz parte da nossa estratégia de crescimento global que é focada no aumento da capacidade a par da inovação tecnológica”.

Com um espaço para albergar 10.000 paletes, o novo centro logístico, totalmente automatizado, duplica a capacidade actual com tecnologia de ponta. Markus Heck, Director Executivo da FUCHS LUBRITECH e responsável pela Produção e Supply Chain, afirma que um dos destaques vai para a redução de oxigénio que se traduz na poupança de energia “usamos um conceito inovador de protecção contra incêndios que nos permite armazenar numerosos materiais como caixas de papelão e produtos químicos juntos, o que de outra forma seria impossível”.

Share This

Partilhar este artigo