A XPO Logistics anunciou o lançamento da XPO Connect, a nível europeu. Esta inovação é uma plataforma digital situada na cloud, que faz a combinação perfeita entre a oferta e procura de cargas em todo o ecossistema de transporte de uma empresa, bem como de ferramentas virtuais de forma a melhorar a capacidade de compra a venda.

Esta plataforma combina arquitectura multimodal, machine learning e a analítica predictiva da empresa. Assim, os clientes podem ter uma visibilidade completa dos movimentos das cargas, incluindo geolocalização, condições climáticas ou de tráfego, entre outros factores relevantes para o estado de envio.

Mario Harik, chief information officer da empresa, afirma que “A XPO Connect transforma a visibilidade em business intelligence no âmbito da capacidade de cargas. Os nossos algoritmos patenteados transformam em poucos segundos uma infinidade de dados em informação relevante para melhorar a tomada de decisões. O nosso objectivo é, como sempre, impulsionar eficiências significativas nas cadeias de abastecimento dos nossos clientes”.