A empresa portuguesa de transporte rodoviário de mercadorias, abriu, no passado dia 1 de Março, mais uma filial, neste caso no estado da Baviera, na Alemanha.

De acordo com um comunicado apresentando no site da organização, a quinta filial localizada na região germânica da Baviera, vem a propósito do processo de expansão da empresa, iniciado em 2009, com a Laso Espanha, seguida da GTE em Moçambique, da Laso Maroc e Laso Senegal.

“Situada em Konradsreuth, distrito de Hof, na região administrativa de Oberfranken (…) a Laso Deutschland GmbH é mais um investimento que visa sobretudo promover a proximidade com os nossos clientes e aproveitar as vantagens operacionais de estarmos também representados no norte da Europa, dando continuidade ao nosso crescimento, em que queremos ser, ainda mais, uma empresa de transportes global, sem fronteiras, que cria soluções e ultrapassa obstáculos em qualquer parte do Mundo”, segundo a entidade.

A Laso dispõe, actualmente, de cerca de 1.800 equipamentos, incluindo veículos de transportes especiais, como porta-máquinas e carros grua.

No seu histórico já conta com mais de 50 milhões de quilómetros percorridos e mais de dois milhões de toneladas de mercadorias transportadas.