A líder no serviço internacional de entregas expresso está a investir 93 milhões de euros num hub internacional de última geração no Aeroporto Barajas Adolfo Suarez, em Madrid, com um total de 32.000m2, quadruplicando através deste investimento a sua capacidade de triagem.

O edifício de 14,5 mil metros quadrados, que inclui escritórios, irá facilitar o processamento de 24,5 mil peças por hora, incluindo encomendas e envelopes. O espaço também inclui 176 cais de carga, que permite 160 voltas de distribuição e 10 voos diários por aviões próprios e 30 comerciais, chegando deste modo a 20 destinos internacionais, com grande foco na América Latina.

“Com este último investimento na nossa infra-estrutura, ampliamos ainda mais as capacidades da nossa rede europeia e global, permitindo um crescimento contínuo suportado por uma plataforma de qualidade. Os clientes dos nossos sectores tradicionais, bem como os clientes de e-commerce, tanto do sector privado como empresarial que estão a orientar os seus próprios planos de crescimento B2B através do comércio electrónico, serão beneficiados por este investimento. Com este novo hub em Madrid, conseguimos conectar comerciantes e consumidores em todo o mundo com maior velocidade e eficiência”, comenta John Pearson, CEO da DHL Express.

O Programa GoGreen da DHL refere ainda que o novo hub irá ajudar a reduzir a pegada de carbono da empresa, através da tecnologia de triagem moderna e mais eficiente, um melhor isolamento do edifício, e sistemas de energia mais eficientes, de modo a gerir os consumos de água, electricidade e refrigeração.