A Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA), irá realizar, no dia 4 de Abril, no Centro Cultural de Belém, o seu primeiro Congresso Nacional da Distribuição Farmacêutica, como a Supply Chain Magazine noticiou anteriormente.

Com o foco direccionado para a actividade da distribuição farmacêutica de medicamentos e outros produtos de saúde, o evento contará com a apresentação do primeiro estudo, em Portugal, que pretende caracterizar o sector nacional da distribuição farmacêutica full-line e demonstrar a sua importância para a população.

Já se conhece o programa do evento que toma início às 09:30h, com a sessão de abertura, com a presença de Diogo Gouveia, Presidente da ADIFA, Ana Paula Martins, Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, e Marta Temido, Ministra da Saúde.

Serão criados dois debates com os temas ‘A Distribuição Farmacêutica enquanto elo vital: ameaças, desafios e oportunidades’ e, ‘A Distribuição Farmacêutica enquanto elo vital: a visão dos decisores políticos’, que contarão com nomes como Diogo Gouveia, João Almeida Lopes, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, Ricardo Baptista Leite, Deputado à Assembleia da República do PSD, entre muitos outros.

Durante o dia serão, ainda, abordados temas como ‘Pharmaceutical full-line wholesalers: a new approach for the future’, ‘Indústria 4.0: o valor acrescentado da disrupção digital no circuito logístico’, ou ‘Horizonte 2030: potenciar a mais-valia da Distribuição Farmacêutica full-line’.

O evento terá, também, um painel de debate com Rui Ivo, Vice-Presidente do conselho Directivo do INFARMED, Ema Paulino, membro da Direcção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos, João Madeira, Presidente da Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares, Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada e Sofia Crisóstomo, Coordenadora do Projecto ‘MAIS PARTICIPAÇÃO, melhor saúde’.

A sessão de encerramento terá início as 18:00h e terminará às 18:30h.

Veja o programa completo aqui