A Hapag-Lloyd apresentou um novo tipo de contentor, com piso de aço, que se distingue dos tradicionais com piso em madeira, uma vez que permite transportar outro tipo de mercadorias e até em maior quantidade, de acordo com a empresa.

Uma das positivas características deste novo piso é que diminui a pegada ecológica do transporte marítimo, por ser mais resistente e leve, pesando 150 quilos e permitindo ao cliente carregar mais peso. Acresce o facto de se desgastar menos, lavar-se facilmente e ter mais estabilidade, o que significa que o risco de danificar a carga é menor. Para além de tudo isto, é 100% reciclável.

David Piel, Gerente do Sector de Cargas Especiais, explica que, em oposição aos contentores ditos tradicionais, aptos a carregar 4,6 toneladas por metro, “um contentor com o piso de aço poderá carregar mercadoria até 7,6 toneladas por metro. Uma diferença que se torna maior com um contentor de 40 pés, pois o piso de aço suporta o dobro do piso de madeira”.

Este passo representa um ponto de partida para as empresas contribuírem para um transporte mais sustentável, uma meta universal deste sector.

Share This

Partilhar este artigo