‘Aprovisionamento e Contratação Pública’ é o título do livro lançado em Novembro da autoria de Pedro Almeida e António Cúrdia.

A perspectiva dos autores passa pela grande importância que a contratação pública assume, uma vez que o cumprimento de regras que asseguram a concorrência, a transparência e a imparcialidade, é fundamental para assegurar o escrutínio e a responsabilidade de dinheiros públicos. No entanto, pretendem mostrar que a relevância da contratação pública não deve ser desligada da função de aprovisionamento, algo essencial para os resultados das organizações.

Os autores do livro detêm um vasto currículo na área de contratação pública e ambos exercem funções de gestão em serviços públicos. No caso de Pedro Almeida é Administrador Hospitalar no Centro Hospitalar do Médio Tejo e, António Cúrdia, por sua vez, é Director dos Serviços Financeiros no Município de Tomar.

Os valores obtidos a partir de títulos de direitos de autor revertem, totalmente, para o Centro de Integração e Reabilitação de Tomar (IPSS CIRE).

A apresentação do livro, editado pela Edições Almedina, decorreu na sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em Tomar. António Cúrdia referiu que o local de lançamento do livro foi o ideal, uma vez que se trata da capital da administração pública e local.