Depois de ter comprado em 2016 a Plataforma Logística Lisboa Norte à Saba Parques Logísticos Portugal, a espanhola Merlin Properties revela que irá terminar este ano a urbanização. Trata-se de um terreno de grande dimensão, com cerca de 300.000m2 localizado em Castanheira do Ribatejo (Vila Franca de Xira), e que, segundo conta João Cristina, director da empresa em Portugal, ao Idealista, irá posteriormente comercializá-lo.

“Achamos que o terreno está muito bem localizado para o uso preconizado, encontrando-se na confluência das autoestradas A1, A10, A9, numa zona estratégica para aquele uso”, destaca o responsável, acrescentando ainda que a plataforma se encontra na localização correcta e que terão alguma facilidade em encontrar pessoas interessadas devido à grande procura: “existe interesse e procura e acredito que temos o produto certo na localização certa. Acho que arrendaremos com relativa facilidade o parque logístico”.

Recorde-se que a Plataforma Logística Lisboa Norte foi uma das grandes “bandeiras” do Programa Portugal Logístico. Classificada como Projecto de Interesse Nacional, a primeira pedra do empreendimento foi lançada em Março de 2008 pela Saba Parques Logísticos. Em 2013, a Saba estabeleceu um acordo com o promotor imobiliário Gazeley, tendo em vista a comercialização e dinamização do espaço. Em 2016 foi comprada à Saba Parques Logísticos Portugal.