O ano de 2018 foi importante para a empresa de logística francesa, Interlog, em Portugal. Para além de estarem a preparar as novas instalações na Zona Industrial de Ourém, local estratégico para o grupo, houve ainda uma aposta num novo serviço que irá complementar as três áreas já existentes no grupo e nos recursos humanos da equipa que irá actuar nesta localização.

Presente em Portugal desde 2014, os primeiros anos em território nacional foram de consolidação da empresa e da marca, pelo que os três serviços da Interlog foram chegando aos poucos. No ano passado instalou-se a terceira divisão do grupo no nosso país, Interlog Logistic, juntando-se assim aos já existentes, Interlog Services e Interlog Solutions. Embora as três áreas de actuação tenham o mesmo foco, o transporte e a logística, estas são distintas, desde facturação, TI, consultoria e desenvolvimento de software personalizado e ainda outsourcing logístico.

Como complemento, chega este ano uma nova divisão, a BiosafeLight Portugal, uma área de cariz industrial para a descontaminação de líquidos alimentares, desenvolvendo equipamentos com esta finalidade. Neste sentido, este novo complemento dos serviços da Interlog irá ter uma área de I&D, de análises microbiológicas, oficina e sector de vendas.

Além do novo serviço, o novo espaço logístico de Ourém, previsto para ficar concluído até ao final do ano, será o local que irá acolher todas as quatro áreas. Segundo o grupo, a escolha deste local foi estratégica, por ser um ponto central no país, com grande potencialidade a nível de desenvolvimento e recursos, longe das grandes metrópoles. Com este novo edifício, o grupo procura também expandir os seus recursos humanos em Portugal, nomeadamente quadros qualificados nas áreas de IT e da logística, sendo que as novas instalações terão capacidade para 300 pessoas.

A aposta em RH também será feita em termos formativos e de retenção de pessoas, pois irão criar uma academia com estágios profissionais para recém-licenciados, que mais tarde integrarão os quadros da empresa. “Iremos fornecer as melhores condições de trabalho neste edifício, pois acreditamos que isto irá motivar e reter os nossos colaboradores, mas também atrair potenciais candidatos. Esta informação vai ao encontro dos nossos valores: comprometimento, excelência e independência”, conta Michelle Rios, Communications Officer da Interlog Group, à Supply Chain Magazine.

“O nosso negócio prende-se com a venda de serviços, sendo que para nós as pessoas são o nosso sucesso. Assim, consideramos que atrair e reter talento é a chave para o desenvolvimento, e consequentemente o sucesso”, acrescenta a responsável.