A Bridgestone Europe vai comprar a holandesa TomTom por cerca de 910 milhões de euros. De acordo com as empresas, a operação, que ainda está sujeita à aprovação das entidades reguladoras, deverá estar concluída já no segundo trimestre deste ano.

O negócio tem como objetivo criar uma plataforma de dados para a conectividade de veículos e para a venda cruzada de pneus e soluções a uma base de clientes alargada, melhorando ainda o desenvolvimento e teste virtual de pneus graças ao acesso a mais dados.

Segundo a Bridgestone, a TomTom terá que se adaptar à companhia, que conta com 860 mil veículos e uma gestão de mais de 800 milhões de posições de GPS, 3,3 milhões de deslocações e 200 milhões de dados recebidos diariamente.

Paolo Ferrari, CEO e presidente da Bridgestone EMEA e vice-presidente-executivo do grupo, sublinha que “reconhecemos e respeitamos o talento e capacidades da TomTom Telematics e dos seus 670 colaboradores. Temos a intenção de promover e ajudar a crescer o seu negócio e apoiar os seus planos actuais”.