A subsidiária da JD tornou duas estações de entrega inteligente operacionais, auxiliadas por autónomos utilizados para completarem a logística de última milha. A empresa escolheu duas localizações de alta densidade populacional para a instalação desta tecnologia.

Os autónomos têm o tamanho de um carro de golfe e podem transportar até 30 encomendas num raio de aproximadamente cinco quilómetros, com a capacidade de planear rotas e de identificar obstáculos, semáforos e o próprio receptor da encomenda, através de um sistema de reconhecimento facial.

Em comunicado, a empresa explica que a expansão da inovação feita na China será aproveitada por consumidores de diversas localizações: “à medida que a JD abre a sua tecnologia a outras companhias e sectores, os recursos que já lançámos na China, de armazéns automatizados a compras virtuais, serão aproveitados por consumidores de todo o lado”

A JD Logistics conta ainda que diariamente conseguem entregar até 2.000 encomendas, estando as entregas distribuídas igualmente entre os autónomos e os seus métodos alternativos de distribuição, cobrindo já 99% da população chinesa e entregando 90% das encomendas em 24 horas.