Sucedendo a Ken Allen, anterior CEO da recente divisão expresso da multinacional DHL, encontra-se John Pearson, tendo começado a sua actividade precisamente no início deste novo ano.

O CEO do Grupo Deutsche Post DHL, Frank Appel, já destacou o contributo de John, bem como o seu conhecimento operacional e experiência na área, e considera que o crescimento da empresa irá estar assegurado: “Pearson tem um reconhecido percurso e um conhecimento aprofundado dos negócios da DHL Express. O seu grande conhecimento operacional e a sua experiência empresarial dentro da divisão vão assegurar a continuação do crescimento da DHL Express nos próximos anos”.

“Tenho orgulho de levar a DHL Express até ao próximo nível. Vamos utilizar todos os canais existentes para transformar as oportunidades em crescimento. Estamos a modernizar a nossa frota aérea regional e intercontinental, vamos continuar a investir na nossa infra-estrutura internacional e em tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo que nos certificamos de que os nossos processos de entrega estão alinhados com as necessidades dos nossos clientes de modo a manter o excelente nível de experiência e satisfação”, comenta John Pearson.

A DHL Express tem registado um aumento nos mercados europeus, americanos e asiáticos, resultado do comércio electrónico que cada vez mais assume um papel activo e lhes confere um grande potencial para o transporte expresso internacional na a área do consumo.

A nível nacional a DHL Express conta com 10 instalações e cerca de 350 service points, bem como uma equipa de 500 colaboradores e uma frota de cerca de 200 veículos e três aviões dedicados, operando no transporte expresso internacional de encomendas e documentos.