Através de uma parceria entre a Green Africa Airways e a Boeing o continente africano irá receber a maior encomenda de aviões da sua história, num investimento de 11,7 mil milhões de dólares. Trata-se de um fornecimento de 100 aeronaves Boeing 737 MAX 8 para a companhia nigeriana, das quais 50 serão pedidos firmes e as outras 50 opções de compra.

Babawande Afolabi, CEO e fundador da Green Africa Airways, considera ter sido um momento histórico para a empresa, e conta que através deste negócio ficam mais próximos do objectivo de construir uma companhia aérea de classe mundial: “este acordo histórico aproxima-nos muito do nosso sonho, que já vem de longo tempo, de construir uma companhia aérea de classe mundial que abra um novo campo de possibilidades positivas a milhões de clientes. Em linhas gerais, este acordo é um símbolo ousado do dinamismo, resiliência e crescente movimentação empreendedora da próxima geração de nigerianos e africanos”.

“Estamos muito satisfeitos que a Green Africa Airways tenha seleccionado o 737 MAX para dar resposta a este mercado em expansão”, conta o Vice-Presidente Sénior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company, Ihssane Mounir, “esperamos que a Green Africa Airways construa a sua frota com o MAX e aproveite a eficiência e a confiabilidade do avião para abrir novas opções na Nigéria e no continente africano”.

A Boeing também destaca que este modelo é o que mais vende na história da companhia, tendo já mais de 4.800 pedidos de Boeing 737 MAX 8 por mais de 100 clientes por todo o mundo.